ATENÇÃO! PREÇOS VÁLIDOS SOMENTE PARA O SITE

Bem Vindo à Zebu Pet Center

DOXITEC COMP. 50MG

DOXITEC COMP. 50MG
Doxitec é um antibiótico à base de doxiciclina, um antimicrobiano moderno e eficaz pertencente ao grupo das tetraciclinas. É indicado para tratamento de uma variedade de infecções em cães e gatos:

- Respiratórias

- Urinárias

- Gastrointestinais

- Erlichiose Canina (doença do carrapato)

Doxitec é um antibiótico à base de doxiciclina, um antimicrobiano moderno e eficaz pertencente ao grupo das tetraciclinas. É indicado para tratamento de uma variedade de infecções extracelulares e intracelulares, nos cães e gatos, em particular a Erlichiose Canina. Doxitec atua sobre infecções respiratórias, urinárias e gastrointestinais causadas por: Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Streptococcus pyogenes, Klebsiella pneumoniae, Salmonella typhimurium, Shigella flexnerie, Bordetella bronchiseptica.

POSOLOGIA:

Para cães

Tratamento de infecções:

Doxitec é administrado por via oral, à posologia de 5mg/kg de peso, ou seja, 1 comprimido de 50mg para cada 10 kg de peso vivo.

Essa dose deve ser administrada a cada 12 horas durante 7 dias consecutivos ou a critério do Médico Veterinário, podendo ser administrado junto com alimentos ou dissolvidos em líquidos.

Tratamento de Erliquiose Canina:

Dose: 10mg/kg de peso, ou seja, 1 comprimido de 50mg para cada 5 kg de peso vivo.

Essa dose deve ser administrada a cada 12 horas durante 21 dias consecutivos ou a critério do Médico Veterinário, podendo ser administrado junto com alimentos ou dissolvidos em líquidos.

Recomenda-se a continuidade do tratamento por 48 horas após o desaparecimento do quadro clínico.

Não administrar em fêmeas prenhes durante o terço final da gestação e nem em animais jovens em fase de desenvolvimento da dentição.

Para Gatos:

Doxitec é administrado por via oral, à posologia de 10mg/kg de peso, ou seja, 1 comprimido de 50mg para cada 5 kg de peso vivo.

Essa dose deve ser administrada a cada 24 horas durante 7 dias consecutivos ou a critério do Médico Veterinário, podendo ser administrado junto com alimentos ou dissolvidos em líquidos.

Recomenda-se a continuidade do tratamento por 48 horas após o desaparecimento do quadro clínico.

EFEITOS ADVERSOS:

Os principais efeitos colaterais relatados foram: náusea, vômito, anorexia e/ou diarréia. Estes efeitos podem ser aliviados administrando-se a droga junto com alimentos, sem que isso cause prejuízo para a absorção da mesma. Esses efeitos são normalmente leves e transitórios.

CONTRA-INDICAÇÕES:

Doxitec é contra-indicado para fêmeas prenhes durante o terço final da gestação, em cadelas ou gatas lactantes e animais jovens em fase de desenvolvimento da dentição. E em casos de hipersensibilidade conhecida às tetraciclinas.

PRECAUÇÕES:
Evitar administração simultânea de Doxitec com antiácidos e compostos contendo ferro e cálcio. Em evidência de eritema descontinuar o uso. Evitar consumo humano.

Disponível: Em estoque

R$47,00

Entregamos apenas para o estado de Mato Grosso.

Descrição

Detalhes

Doxitec é um antibiótico à base de doxiciclina, um antimicrobiano moderno e eficaz pertencente ao grupo das tetraciclinas. É indicado para tratamento de uma variedade de infecções em cães e gatos: - Respiratórias - Urinárias - Gastrointestinais - Erlichiose Canina (doença do carrapato) Doxitec é um antibiótico à base de doxiciclina, um antimicrobiano moderno e eficaz pertencente ao grupo das tetraciclinas. É indicado para tratamento de uma variedade de infecções extracelulares e intracelulares, nos cães e gatos, em particular a Erlichiose Canina. Doxitec atua sobre infecções respiratórias, urinárias e gastrointestinais causadas por: Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Streptococcus pyogenes, Klebsiella pneumoniae, Salmonella typhimurium, Shigella flexnerie, Bordetella bronchiseptica. POSOLOGIA: Para cães Tratamento de infecções: Doxitec é administrado por via oral, à posologia de 5mg/kg de peso, ou seja, 1 comprimido de 50mg para cada 10 kg de peso vivo. Essa dose deve ser administrada a cada 12 horas durante 7 dias consecutivos ou a critério do Médico Veterinário, podendo ser administrado junto com alimentos ou dissolvidos em líquidos. Tratamento de Erliquiose Canina: Dose: 10mg/kg de peso, ou seja, 1 comprimido de 50mg para cada 5 kg de peso vivo. Essa dose deve ser administrada a cada 12 horas durante 21 dias consecutivos ou a critério do Médico Veterinário, podendo ser administrado junto com alimentos ou dissolvidos em líquidos. Recomenda-se a continuidade do tratamento por 48 horas após o desaparecimento do quadro clínico. Não administrar em fêmeas prenhes durante o terço final da gestação e nem em animais jovens em fase de desenvolvimento da dentição. Para Gatos: Doxitec é administrado por via oral, à posologia de 10mg/kg de peso, ou seja, 1 comprimido de 50mg para cada 5 kg de peso vivo. Essa dose deve ser administrada a cada 24 horas durante 7 dias consecutivos ou a critério do Médico Veterinário, podendo ser administrado junto com alimentos ou dissolvidos em líquidos. Recomenda-se a continuidade do tratamento por 48 horas após o desaparecimento do quadro clínico. EFEITOS ADVERSOS: Os principais efeitos colaterais relatados foram: náusea, vômito, anorexia e/ou diarréia. Estes efeitos podem ser aliviados administrando-se a droga junto com alimentos, sem que isso cause prejuízo para a absorção da mesma. Esses efeitos são normalmente leves e transitórios. CONTRA-INDICAÇÕES: Doxitec é contra-indicado para fêmeas prenhes durante o terço final da gestação, em cadelas ou gatas lactantes e animais jovens em fase de desenvolvimento da dentição. E em casos de hipersensibilidade conhecida às tetraciclinas. PRECAUÇÕES: Evitar administração simultânea de Doxitec com antiácidos e compostos contendo ferro e cálcio. Em evidência de eritema descontinuar o uso. Evitar consumo humano.
Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.